Após os petistas indicados para vice de Veneziano (MDB) entregarem carta ao presidente do PT declinando da indicação para a vaga, Jackson Macêdo afirmou que o partido não participará mais do debate sobre a formação da chapa majoritária do emedebista.
Macêdo disse que recebeu com tranquilidade a notícia sobre a desistência de Márcia Lucena, Lenildo Morais e Maria Luiza Feitosa da disputa pela vaga de vice, inclusive, concordando com os argumentos apresentados pelo grupo, que irá destinar esforços para a eleição de Lula (PT) para presidente e Ricardo Coutinho (PT) para o Senado Federal.
“Eu concordo com o teor no documento, o mais importante nesse momento é a eleição do Lula. Eleger Lula presidente, tirar o Brasil do atoleiro que está. O governo federal tem feito muito mal ao Brasil, inclusive, é um risco para a democracia brasileira, então, todas as nossas energias precisam estar voltadas para essa agenda, para essa pauta e eleger Ricardo Coutinho senador”, pontuou.
O presidente estadual do PT informou ainda que a legenda não substituirá os nomes que deixaram a lista apresentada a Veneziano e anunciou que a legenda estará fora de novas discussões a respeito do preenchimento da vaga de vice-governador. Contudo, o apoio dos petistas a pré-candidatura do senador ao Governo da Paraíba está mantido.
“Agora, o candidato a governador fica à vontade para escolher seu vice, o PT não entrar mas nesse debate, a nossa prioridade é a campanha, é eleger Lula, Ricardo e eleger Veneziano”, arrematou Jackson Macêdo.