O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, anunciou, em entrevista nessa quinta-feira (11), a antecipação de sua aposentadoria. Além dele, mais dois conselheiros da Corte também devem se aposentar entre 2024 e o início de 2026.
Nominando explicou que pretende se dedicar mais à família. Segundo o conselheiro, ele ainda teria mais quatro anos de atividade no TCE-PB, mas decidiu utilizar apenas dois, se aposentando no início de 2026.
“Nunca tirei férias na vida e a minha ideia é me dedicar melhor à família. Tenho uma propriedade em Princesa Isabel, na minha terra natal, que meus netos nem conhecem ainda. Quero curtir com eles e no tribunal me falta tempo”, justificou.
Ainda conforme Diniz, também devem deixar a instituição outros dois membros. “Arthur [Cunha Lima] se aposenta pela compulsória este ano, em dezembro de 2024. No próximo ano se aposenta Fernando Catão, em outubro de 2025”, revelou. Vale destacar que Arthur Cunha Lima está afastado da Corte desde 2019, após ser acusado de envolvimento em esquema criminoso investigado pela Operação Calvário.
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ficará encarregada de indicar os nomes dos três novos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.