• Sobre
  • Contato
06/06/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Notícias Calvário

Nem tudo que Lula diz que reluz é ouro

16 de novembro de 2019
em Calvário
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
Em encontro com Lula, RC ironiza volta do bombeamento do São Francisco: “liberaram rapidinho”

No discurso que fez no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo Lula apontou como bons exemplos os governos de Evo Morales e Maduro, Bolívia e Venezuela. Ambos caudilhos avessos a rotatividade.

É verdade que Morales foi apeado do poder por um golpe das elites e que seus três governos priorizaram os povos indigenas e os pobres, mas boas políticas públicas não lhe dão o direito de se perpetuar. Ele queria, vejam que absurdo, o quarto mandato consecutivo.

No caso da Venezuela eu juro que nunca entendi essa cobertura que a esquerda sempre deu a Hugo Chaves, Maduro e a fracassada revolução bolivariana, mais para o nacotráfico do que para governo de boas políticas públicas.

E agora vem a balela de que Lula vai salvar Ricardo Coutinho da bancarrota jurídica, tentáculos e delações da Operação Calvário. Que coisa emblemática essa de Lula e Ricardo estarem vinculados a delações premiadas e os seus governos apontados como eficazes, mas corruptos.

Quem diria que um dia a corrupção fosse atribuída aos governos de esquerda, manchando a trajetória do PT e do PSB?

Não vai. Lula livre é necessário e o processo que o levou à prisão tá claramente eivado de erros, mas Lula não tem uma varinha de condão para transformar pedra em ouro e o que tem defendido ou caiu ou tá prestes a cair.

A importância de Lula se restringe ao cenário nacional, como contraponto ao avanço da extrema-direita. No cenário local a força-tarefa do GAECO, e agora também PF, avançam com cautela e muitas provas para encurralar e tirar Ricardo Coutinho da vida pública, enquanto o processo contra a gestão dele avança respeitando a Constituição e o trânsito em julgado em todas as etapas e instâncias.

Dércio Alcântara

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

PMJP divulga edital de seleção para professores para Escola Bilíngue Dom José Maria Pires

Próxima Matéria

Baleia nada entre surfistas em vídeo impressionante capturado por drone; veja

Matérias Relacionadas

Homem-Bomba da Calvário, empresário Pietro Harley é vítima de ameaças de morte
Calvário

OPERAÇÃO CALVÁRIO: Pietro Harley é condenado a mais de oito anos de prisão por lavagem de dinheiro

23 de agosto de 2024
Na tentativa de fraudar licitações, envolvidos usavam nomes de cozinheira, motorista e agente de limpeza como sócios de empresas milionárias
Calvário

Operação Calvário segue na Justiça Eleitoral após Justiça rejeitar novo recurso

17 de julho de 2024
Sancionada lei que pune atos contra a dignidade de vítima e testemunha
Calvário

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário

29 de abril de 2024
Próxima Matéria

Baleia nada entre surfistas em vídeo impressionante capturado por drone; veja

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio