O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos) considera precoce o debate sobre as eleições municipais de 2024. Mesmo destacando que está apto à reeleição, o gestor diz que, antes de confirmar a candidatura, abrirá um debate com a população para saber se deve seguir no cargo, ou se é preferida outra opção para a sucessão.
“Tenho direito da reeleição, a lei nos permite o direito a reeleição, mas isso é algo pra gente resolver mais na frente. A gente tem que ouvir a população, como está sendo avaliado nosso governo, e se a população deseja nossa continuidade”, declarou.
Nabor ainda criticou a antecipação do debate eleitoral, alfinetando aqueles que já discutem as eleições de 2026 antes mesmo do resultado do pleito de 2024.
“Ainda está cedo, eu acho que o momento é de trabalho, nós que somos prefeitos temos esse ano para fortalecer as ações que nós estamos desenvolvendo nos nossos municípios e não dá para gente antecipar um processo eleitoral. Quando se antecipa esse processo de 2026, quando tem uma eleição de 2024 na frente, a gente termina perdendo o foco da gestão. O momento é de trabalhar, de reorganizar a cidade, Patos passou por momentos difíceis, e eu sei do tamanho da responsabilidade que nós temos em melhorar as ações em educação, em saúde, infraestrutura, entre outros, então o foco esse ano é na gestão”, ponderou Nabor Wanderley.