O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, realizou na manhã desta terça-feira (11), a entrega da nova sede da Farmácia Básica do Centro da cidade, que já está em funcionamento na rua Felizardo Leite, s/n, próximo à primeira Igreja Batista.
Nabor Wanderley destacou que a cidade de Patos ganha mais um avanço na saúde municipal. “O equipamento conta com estrutura adequada para receber os usuários do SUS, e para proporcionar condições melhores de trabalho para as equipes”, acrescentou.
O prefeito também destaca a implantação de um consultório farmacêutico (segundo da Paraíba), que vai disponibilizar um profissional farmacêutico para dar assistência total aos usuários cadastrados na cidade de Patos.
“Os investimentos que temos feito na saúde são fundamentais para que as pessoas tenham uma vida melhor, principalmente aquelas pessoas que mais precisam e que dependem dos serviços oferecidos pela Prefeitura”, ressalta o prefeito.
A senhora Silvania Gomes, usuária do SUS, falou que a nova sede da farmácia básica central ficou bem melhor e mais ampla. “Ficou bem melhor, mais larga, com mais espaço, bem melhor mesmo. Sempre fui bem atendida aqui, não tem cara feia, todos trabalham bem, divinamente”, externou.
Leônidas Medeiros, secretário Municipal de Saúde, comentou que: “é com muita satisfação que anunciamos a entrega da nova farmácia básica do centro da cidade, que veio para um local mais amplo, adequado e aconchegante para a população patoense”.
De acordo com o secretário, as farmácias básicas do Centro e do bairro Jatobá vêm mantendo a média de mais de 11 mil atendimentos mensais, e entrega de mais de 300 mil medicamentos.
Participaram da solenidade de inauguração da nova sede da farmácia básica central, o prefeito Nabor Wanderley, o secretário de Saúde – Leônidas Medeiros, o vice-prefeito – Jacob Souto, a coordenadora das farmácias básicas – Renata Oliveira, a presidente da câmara de vereadores – Tide Eduardo, o líder do governo municipal na Câmara de Vereadores – vereador Sales Júnior, outros vereadores, secretários municipais, coordenações da saúde municipal e população.