Cumprindo agenda de campanha na Paraíba nesta sexta-feira (16), mais precisamente na cidade de Campina Grande, Ciro Gomes, candidato à presidência pelo PDT, declarou que votaria em Pedro Cunha Lima (PSDB) para governador e André Ribeiro (PDT) para o Senado Federal, caso tivesse domicílio eleitoral no Estado.
“Se eu tivesse a honra e o privilégio de ser eleitor na Paraíba, eu votava em Pedro Cunha Lima, porque essa é a hora, da mudança segura, da tradição com a cabeça no futuro”, declarou Ciro.
O pedetista foi recebido por Pedro em Campina Grande, que nesta semana também recebeu a candidata do MDB ao cargo de presidente, Simone Tebet. O tucano declarou voto na senadora, que tem em sua chapa na vaga de vice Mara Gabrilli, do PSDB.
Em seu discurso, Gomes exaltou André Ribeiro, destacando sua coragem e preparo para a disputa o pela única vaga da Paraíba no Senado.
“Também chego na terra desse companheiro, que é talvez o meu militante mais agressivo, mais inteligente, e olha que a minha militância é a mais preparada e mais politizada do Brasil. Eu estou falando desse que topou a luta contra tudo e contra todos, contra o sistemão, sem dinheiro, mas com inteligência privilegiada, a voz da Paraíba no Senado Federal, que é meu companheiro André, popularmente conhecido como 123”, comentou o presidenciável.
Na Rainha da Borborema, Ciro Gomes visitou o calçadão da Cardoso Vieira, no centro da cidade, movimentando a região ao lado de Pedro, André e da militância paraibana.