Na manhã deste domingo (20), uma mulher de 76 anos morreu após passar mal durante a Maratona de João Pessoa. O evento não foi interrompido.
Identificada como Maria Ribeiro, a corredora estava inscrita para participar do percurso de 5km, entretanto, após percorrer 2km, ela passou mal e faleceu antes mesmo da chegada do socorro. Testemunhas destacam que a equipe médica do evento esteve no local, iniciou os procedimentos de socorro, mas infelizmente Maria não resistiu.
Em nota, a organização do evento manifestou sentimentos e solidariedade à família da participante.
Confira nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
A organização da corrida realizada neste domingo (20) lamenta informar o falecimento da Sra. Maria Lopes Ribeiro, 76 anos, participante regularmente inscrita na prova de 5 km. O ocorrido se deu por volta do quilômetro 2 do percurso, quando a atleta apresentou um quadro de mal súbito. A vítima foi prontamente atendida pela equipe médica do evento, que iniciou os protocolos de emergência no local e realizou todos os procedimentos cabíveis, porém, infelizmente, ela não resistiu.
A estrutura médica da prova atende às exigências dos órgãos reguladores e inclui 6 ambulâncias (3 UTIs móveis e 3 unidades de suporte básico), 4 motolâncias e equipes de saúde treinadas distribuídas estrategicamente por todo o percurso.
Manifestamos nossos sentimentos e solidariedade à família, amigos e participantes.
Redação