Uma mulher de 42 anos foi vítima de sequestro relâmpago seguido de estupro coletivo na noite da quarta-feira (28), em João Pessoa. Ela chegava em casa quando foi surpreendida pelos criminosos e foi obrigada a ficar na mala do próprio carro enquanto os suspeitos realizavam assaltos.
De acordo com a delegada Amin Oliveira, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) Sul, o crime aconteceu por volta 22h, no bairro do Cuiá, na Capital. A mulher estava chegando em sua residência, depois do trabalho, quando foi abordada por dois homens. Um deles estava armado.
“De imediato, eles colocaram a arma na cabeça dela e fizeram ela de refém. Seguiram com ela neste estado e em um determinado momento colocaram ela na mala do próprio carro. A vítima disse que ouviu quando eles realizaram assaltos usando o carro dela e quando em um ponto outros dois comparsas entraram. Uma das duplas saiu após algum tempo e os outros dois a levaram até um matagal no Bairro das Indústrias”, relatou a delegada.
Conforme contado pela vítima à delegada, os criminosos estupraram a vítima no matagal, libertando-a em seguida. Eles fugiram com o carro da mulher e ela conseguiu pedir ajuda à Polícia Militar.
Depois de alguns minutos, a polícia localizou o veículo e foi iniciada uma perseguição, que resultou na queda do carro em uma das três lagoas localizadas às margens da BR-230, no bairro Jardim Veneza. Houve troca de tiros entre a polícia e um dos suspeitos, um adolescente, que foi apreendido ainda com a arma usada no crime. O outro suspeito fugiu nadando.
“A mulher foi levada para profilaxia no Instituto Cândida Vargas e depois, junto à polícia, veio prestar depoimentos e ser atendida aqui na Deam. Ela está abalada, como é natural em uma situação dessas, mas foi dado todo o apoio que ela precisa neste momento”, completou a delegada.
Segundo a polícia, o adolescente detido responde a dois atos infracionais análogos ao crime de roubo. A polícia segue procurando o outro suspeito do sequestro relâmpago e estupro coletivo, além dos outros dois que teriam participado dos roubos.
Parte do material roubado estava dentro do carro, que até às 7h50 desta quinta-feira (29), continuava dentro da lagoa.