O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e as polícias Civil e Militar (PC e PM, respectivamente) desencadearam, nessa sexta-feira (9), a ‘Operação Teia’ para dar cumprimento a 38 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão nos estados da Paraíba e Pernambuco.
A ação é um desdobramento de uma investigação realizada pela Promotoria de Justiça e pela Polícia Civil de Piancó sobre tráfico de drogas, que tem por objeto as atividades da facção Okaida no sertão paraibano. Além da Promotoria de Justiça também participa da operação a equipe do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco/MPPB).
Os mandados foram emitidos pelo Juízo da comarca de Piancó e cumpridos em Santana dos Garrotes, Igaracy, Patos e João Pessoa, na Paraíba, e em Recife, pela Polícia Civil de Pernambuco.
Segundo informações do Gaeco/MPPB, foram cumpridos mandados de prisão e efetuadas prisões em flagrante. Até o momento, mais de 30 pessoas foram presas. Elas serão submetidas à audiência de custódia. Também foram apreendidas armas e drogas. As forças policiais continuam em diligências.