O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu investigação contra o prefeito de Lucena, Leo Bandeira, por gastos excessivos com festas no município. Em denúncia anônima, ainda foi apontado que as referidas despesas não constam na previsão orçamentária da cidade.
“Considerando o teor da denúncia anônima que aportou nesta Promotoria de Justiça, em desfavor do Município de Lucena, cuja redação transcreve-se: ‘festividades com altos gastos sem a devida previsão orçamentária’”, destacou o procedimento investigativo aberto pelo promotor de Justiça Ronaldo José Guerra.
Além disso, o prefeito também é acusado de promover, nessas festas, sorteios e conteúdos eleitoreiros. “Tal situação poderá ensejar à prática de ato de improbidade administrativa”, pontuou o promotor Ronaldo José Guerra.
A partir da denúncia, o magistrado identificou a necessidade de realização de outras diligências e maiores esclarecimentos sobre o caso. Ainda foi recomendado a promoção de toda e qualquer diligência preparatória que vier a se mostrar necessária no transcorrer deste procedimento, inclusive notificações, tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos outros, de perícias e informações.