• Sobre
  • Contato
01/06/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Brasil

Mourão se diz honrado em assumir exercício da Presidência da República

21 de janeiro de 2019
em Brasil
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
A A

 

No primeiro dia como presidente em exercício, Hamilton Mourão agendou, para esta segunda-feira (21/1), encontros com militares e embaixadores, além da discussão de projetos de mineração. Pelo Twitter, Mourão disse estar “honrado” em assumir a Presidência, desejou boa viagem ao presidente Jair Bolsonaro, que foi a Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial, e declarou que “por aqui, manteremos a posição”.

Mourão vai despachar de seu próprio gabinete, no anexo II do Palácio do Planalto. Às 10 horas, ele recebe o engenheiro da CSN Miguel Angelo da Gama Bentes para discutir projetos de mineração estratégica. À tarde, o presidente em exercício tem encontros com os embaixadores da Alemanha, Georg Witschel, e Tailândia, Susarak Suparat. Ele se reúne também com o coronel Hélcio Bruno de Almeida, especialista em defesa e segurança no combate ao terrorismo. A última agenda oficial prevista é com dois generais, às 16h30.

Na manhã de domingo (20/1), Mourão andou de bicicleta do Jaburu, onde mora, até o Palácio do Alvorada, residência oficial do presidente da República. Sorridente, posou para fotos enquanto praticava o exercício com a esposa, Paula Mourão. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, comentou as polêmicas envolvendo movimentações financeiras do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho de Jair Bolsonaro, e do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz.

“Esse não é um caso do governo, é um caso da Justiça sobre um senador eleito, que tem o sobrenome Bolsonaro”, disse.

Pela primeira vez, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, exercerá a Presidência da República. Ele ficará em exercício até a madrugada de sexta-feira (25/1), quando Bolsonaro retorna da sua primeira viagem internacional após a posse.

Bolsonaro discursa na abertura do fórum e pretende destacar a abertura da economia, o combate à corrupção e a preservação da democracia no Brasil e na América Latina.

 

General Hamilton Mourão

✔@GeneralMourao

Ao amanhecer deste dia, quero expressar a honra de estar no exercício da Presidência da República. Desejo uma excelente e proveitosa viagem ao Presidente @jairbolsonaro e comitiva a Davos. Por aqui, manteremos a posição!

21,1 mil

07:17 – 21 de jan de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads

 

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Veja agora a matéria que fez o Papa Francisco afastar Dom Aldo e originou essa condenação de 12 milhões divulgada no Fantástico

Próxima Matéria

Motoristas podem ter desconto de até 30% no valor do IPVA

Matérias Relacionadas

Receita Federal libera nesta segunda consulta a restituição do Imposto de Renda
Economia

Receita recebe declaração do imposto de renda até 23h59 de hoje

30 de maio de 2025
Com Casemiro e sem Neymar, Carlo Ancelotti faz primeira convocação na CBF
Esporte

Com Casemiro e sem Neymar, Carlo Ancelotti faz primeira convocação na CBF

26 de maio de 2025
Acontece neste domingo a segunda etapa do ENEM 2020
Educação

Inscrições para o Enem 2025 começam hoje; provas serão aplicadas em 9 e 16 de novembro

26 de maio de 2025
Próxima Matéria
Motoristas podem ter desconto de até 30% no valor do IPVA

Motoristas podem ter desconto de até 30% no valor do IPVA

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio