O prefeito do município de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, morreu na tarde desta terça-feira (28). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, tratando de um câncer no pâncreas.
Informações sobre velório e sepultamento de Dr. Júnior, como também era conhecido, ainda não foram divulgadas. Ele deixa esposa e cinco filhos.
Na manhã desta terça, o prefeito foi levado para a UTI em estado de saúde considerado grave. Ele, que também é ex-deputado federal, tratava um câncer no pâncreas há quase um ano. Na última quarta-feira de cinzas, foi internado na unidade de saúde da Capital para realizar sessões de quimioterapia e radioterapia.
Em boletim divulgado, os médicos disseram apenas que estavam tentado reverter o quadro. Ainda segundo o último relatório de saúde, a internação do ex-vice-prefeito de João Pessoa foi necessária, exclusivamente, pela forma agressiva do tratamento.
Com a morte de Manoel Júnior, quem assume o comando da cidade de Pedras de Fogo é o vice-prefeito José Carlos Ferreira Barros.
Formado em Medicina, Manoel Júnior se tornou um dos políticos de maior influência na história recente da política paraibana e exerceu mandatos de deputado federal, vice-prefeito de João Pessoa e atualmente estava como prefeito de Pedras de Fogo.