Fale Conosco

Em coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado (5), o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, anunciou que a prefeitura não permitirá a montagem de barracas nas praias do município para o réveillon. Ele também afirmou que não permitirá shows pirotécnicos privados realizados por bares ou restaurantes, pois causariam aglomerações. Essas medidas visam barrar o crescimento dos casos de covid-19 na cidade.

Fulgêncio ressaltou que a prefeitura cancelou as apresentações musicais e o show pirotécnico da virada do ano para evitar aglomerações. ”Então não tem sentido colocar barraca na praia, não será permitido”, disse. O secretário afirmou que a faixa de areia não será liberada nem para a população, nem para os quiosques da praia, que só poderão utilizar suas áreas internas.

”Este será o Natal da família”, disse ele, recomendando que as festas de Natal e Ano Novo sejam comemoradas em casa, apenas entre os familiares que moram juntos.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, e o secretário executivo de Gestão de Unidades da Rede de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, também participaram da coletiva e pediram a colaboração da população para mudar o comportamento e evitar aglomerações.

As fiscalizações serão reforçadas para evitar aglomerações nas festas de confraternização. Adalberto Fulgêncio ainda lembrou que vigora na Capital decreto proibindo confraternizações e festas de réveillon nos bares e restaurantes. Em caso de descumprimento os estabelecimentos poderão receber multa que varia de R$ 300 a R$ 50 mil, podendo até serem interditados.