O deputado estadual Wilson Filho, do Republicanos, não é mais o líder da bancada do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A informação foi confirmada ao blog Conversa Política, do Jornal da Paraíba, onde destacou que sua missão foi cumprida.
Wilson agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB) pela confiança nos últimos dois anos. “Junto aos colegas deputados, finalizo com a sensação de dever cumprido. Nesse período, conseguimos manter o bom debate, a aprovação de projetos importantes para a Paraíba e a defesa implacável das ações do governo”, declarou.
Com a saída da liderança governista, o parlamentar afirmou que irá procurar exercer novos desafios na ALPB, buscando o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa.
“Deixo a função de líder feliz por defender um governo operante e que cumpre os compromissos assumidos com a população paraibana. Continuarei sendo parceiro do governo na Assembleia (…) Nos últimos quatro anos, o governo João Azevêdo investiu mais de R$ 37 bilhões em todas as áreas que contemplam a gestão”, elogiou.
O agora ex-líder ainda teceu elogios ao governador, declarando que ele conseguiu acabar com o distanciamento entre governo e oposição e demonstrou capacidade para discutir os interesses da Paraíba, deixando as preferências políticas à parte. “É um gestor humano e que age com sensibilidade diante dos problemas que envolvem os mais necessitados”, firmou.
A vaga deixada por Wilson Filho pode ser ocupada por Hervázio Bezerra, do PSB de João. A favor do deputado, pesam o domínio do Regimento Interno, a experiência na liderança e, segundo o Conversa Política, nos bastidores, há quem diga que os “ciceristas” fizeram lobby a seu favor.
Outro nome cotado para a função é Chico Mendes, também do PSB. O ex-prefeito de São José de Piranhas é um forte defensor do governador.