O Ministério Público de Contas do Estado da Paraíba instaurou procedimento contra a Prefeita de Boa Ventura, Talita Lopes (Republicanos), cidade localizada no Vale do Piancó. O órgão determina que a gestora adote medidas administrativas que podem acarretar em problemas para a sua base.
Vereadores de oposição e líderes políticos locais denunciaram a prática de nepotismo na gestão. Segundo consta no relatório, a gestora indicou vários de seus parentes para cargos comissionados na prefeitura, como por exemplo sua tia e madrinha política, a ex-prefeita Leonice Lopes, além de primos e tios.
O ato é considerado nepotismo e, além de ser danoso ao erário, fere diretamente o princípio da moralidade. Talita deverá demitir não apenas a tia, Leonice Lopes, como também Daniela Aparecida Lopes Lucena, Tiago Lopes Vital Filho, todos ocupantes de cargos do primeiro escalão.
O procedimento será encaminhado ao Ministério Público Estadual onde serão acatadas medidas em relação aos indícios da prática de atos de improbidade administrativa.