Fale Conosco

Poucas gestões podem se orgulhar de ter um orçamento verdadeiramente limpo. Entre elas, a Prefeitura de Mataraca se destaca por destinar impressionantes R$ 554.396,50 para compra de material de limpeza.

A informação consta no Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A empresa vencedora da licitação ganhou um contrato para a aquisição “parcelada de domissanitários, para atender as necessidades das secretarias”.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil público, nesta terça-feira (14), para apurar possíveis irregularidades em processo licitatório da Prefeitura de Mataraca. A partir da data da instauração, o MPPB terá um prazo de um ano para apurar os fatos e coletar informações sobre a denúncia, para uma possível instalação de ação de improbidade administrativa.

Para as pessoas que administram apenas a feira de casa, aqui vai um termo para comparação. No site Preço da Hora, que mostra os valores de produtos vendidos e comprados em todo estado, um pacote de sabão em pó de 500g, de marca popular, custa em média R$1,99. Com o orçamento de Mataraca seria possível comprar em João Pessoa aproximadamente 138 toneladas de sabão. Se for água sanitária, que reconhecidamente é um potente desinfetante, seriam mais de 333 mil litros adquiridos.