O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, se reuniu, nesta terça-feira (19/04), com a procuradora regional eleitoral, Acácia Suassuna, para discutir o alinhamento institucional para as Eleições 2022 e reforçar a parceria existente entre o Ministério Público da Paraíba e a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). Foi debatida ainda a realização de uma reunião da PRE com todos os promotores eleitorais.
Participaram da reunião o coordenador da área eleitoral e do CAO do Patrimônio Público no MPPB, promotor Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho, e o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), promotor Leonardo Quintans.
O procurador-geral realçou a importância da parceria, especialmente em 2022. “Este é um ano muito importante de eleições gerais e o Ministério Público da Paraíba sempre mantém uma parceria com o MP Eleitoral, até porque os promotores eleitorais são promotores de justiça. Como sempre é feito, temos esse diálogo com a PRE para que haja sintonia na realização de encontros e também no suporte àquilo que for necessário para que a eleição possa transcorrer de forma tranquila”.
A procuradora Acácia Suassuna também destacou a importância do trabalho conjunto. “Essa articulação e essa coesão são de extrema importância porque nós formamos o Ministério Público Eleitoral na Paraíba. Estaremos atentos a tudo que acontece nas eleições e faremos de tudo para garantir a normalidade e legitimidade do pleito”.
Ainda conforme a procuradora regional eleitoral, uma reunião está sendo preparada com todos os promotores eleitorais do estado.