O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (6) que incluiu as categorias dos bancários e dos trabalhadores dos Correios entre os grupos prioritários do Plano de Operacionalização da campanha de vacinação contra a covid-19.
O anúncio foi feito no Palácio do Planalto pelo ministro Marcelo Queiroga, ao lado de outros ministros, e comunicado por meio das redes sociais da pasta.
Não foi detalhado nos comunicados pelas redes sociais em que ordem de prioridade essas categorias foram inseridas. Nos próximos dias, uma Nota Técnica deve ser divulgada para esclarecer as questões relacionadas a inclusão dos novos grupos.
Conforme publicado, mais de 500 mil bancários devem ser beneficiados com a imunização. O ministro da Saúde ressaltou que a categoria, assim como os trabalhadores dos Correios, têm papel crucial para o funcionamento da economia do Brasil. “Duas categorias importantes que também farão parte dos grupos prioritários para a campanha de vacinação”, assegurou Queiroga.
#URGENTE O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acaba de anunciar a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito há pouco no Palácio do Planalto. #PátriaVacinada 🇧🇷💉 pic.twitter.com/xdHIhguCqb
— Ministério da Saúde (@minsaude) July 6, 2021
Agência Brasil