A Folha de S.Paulo dedicou uma série de reportagens à ascensão de Hugo Motta (Republicanos), deputado federal de 35 anos, que está prestes a se tornar o presidente mais jovem da Câmara dos Deputados. A matéria também apurou suas articulações para as eleições de 2026 e a influência política de sua família na Paraíba.
De acordo com o jornal, Nabor Wanderley, atual prefeito de Patos e pai de Hugo, é apontado como um dos principais nomes para disputar uma vaga no Senado em 2026. A outra cadeira da chapa seria ocupada pelo governador João Azevêdo (PSB), aliado da família Motta Wanderley.
Questionado sobre a possibilidade de integrar a chapa majoritária no próximo pleito, Nabor afirmou estar à disposição do Republicanos para assumir qualquer desafio que o partido considerar necessário.
“A gente que está na vida pública tem que estar sempre preparado para os desafios que Deus e o povo nos indicam. Estamos à disposição do nosso partido para qualquer convocação que seja”, disse o atual gestor de Patos.
Na configuração proposta, Lucas Ribeiro (PP), atual vice-governador, seria o candidato indicado para suceder João Azevêdo no governo, enquanto Hugo Motta concentraria esforços na reeleição para a Câmara dos Deputados, com a meta de garantir um segundo mandato como presidente da Casa em 2027.




