A coluna do renomado jornalista Guilherme Amado que é colunista da Agência Brasil e do portal Metrópoles, trouxe neste sabado (27), que o médico Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, lançou nesta semana o nome do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, na disputa pelo governo em 2026.
Principal aliado de Jair Bolsonaro no estado, Queiroga afirma esperar que seu candidato, que é do PP, tenha o apoio do PL, do ex-presidente.
Em entrevista à rádio Arapuan, ontem, 23, Queiroga falou de uma “chapa familiar”: “O candidato Lucas Ribeiro ao governo do estado pode ser alguém, em face da aliança nacional, com quem possamos dialogar”, disse o ex-ministro, citando ainda o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniella Ribeiro. Lucas é sobrinho de Aguinaldo Ribeiro e filho de Daniella Ribeiro.
Os três nomes são expoentes do PP na Paraíba e essa trinca familiar foi foco de atrito da federação entre o partido e o União Brasil. A queixa é o excesso de protagonismo do clã de Aguinaldo Ribeiro.
Redação