Em visita à sede da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (FUNAD), o deputado estadual Michel Henrique (Republicanos) reafirmou seu compromisso com pessoas neurodivergentes, neuroatípicas e com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Acompanhado pela presidente da instituição, Simone Jordão, e pela equipe técnica, Michel conheceu de perto o trabalho da FUNAD e as principais necessidades da instituição, que desempenha um papel essencial na inclusão e apoio a pessoas com deficiência na Paraíba.
O deputado foi recepcionado por Simone Jordão, Mércia Medeiros (diretora técnica), Alice Santos, Kaíla Alves, Samiri Mendes e Manuel Francisco, que apresentaram a ele o cotidiano e os serviços oferecidos pela FUNAD. Em suas redes sociais, Michel Henrique expressou sua admiração pelo comprometimento da equipe, destacando o empenho em transformar vidas e promover a inclusão.
“É inspirador ver o trabalho diário dessa equipe em prol do cuidado e da inclusão. Meu mandato está à disposição para fortalecer e garantir mais apoio para que esse trabalho continue impactando positivamente a vida de tantas famílias paraibanas”, declarou o deputado.
Durante a visita, Michel destacou algumas das ações de seu mandato voltadas à causa, como a lei que estabelece a obrigatoriedade de cursos de qualificação para cuidadores de pessoas com TEA, com ênfase na formação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), técnica reconhecida por sua eficácia no desenvolvimento de habilidades em indivíduos com TEA. Ele também mencionou a lei que prioriza o atendimento psicossocial na rede estadual de saúde para mães de filhos com TEA, além de outras iniciativas como a criação da Semana Estadual de Informação e Conscientização sobre Transtornos de Aprendizagem e o Festival de Talentos para Pessoas com TEA, já incorporados ao calendário oficial da Paraíba.
Como presidente da Frente Parlamentar da Saúde Mental e da Pessoa Neurodivergente, Michel Henrique reforçou o compromisso de seu mandato com pautas de inclusão e o desenvolvimento de políticas públicas que beneficiem diretamente milhares de famílias.