O vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena (Republicanos), é pré-candidato a deputado federal em 2022. Entretanto, ele confessa que nunca foi de seu interesse pessoal em disputar uma vaga na Câmara Federal e que sua candidatura atende ao desejo de seu grupo político, que tem a pretensão de ter um representante da Grande João Pessoa nem Brasília.
Mersinho afirmou que sua postulação surgiu depois que Vitor Hugo declarou que iria cumprir os quatro anos de mandato na Prefeitura de Cabedelo. Como vice, os dois não poderiam deixar a gestão cabedelense para a corrida pela Câmara. Com Vitor garantido no cargo de prefeito, abriu espaço para a candidatura de Lucena.
“Hoje eu estou como pré-candidato a deputado federal, mas é uma pré-candidatura de um grupo, com o pensamento que a gente pode ter um representante da grande João Pessoa na Câmara Federal e o próprio prefeito Vitor Hugo deu uma declaração dizendo que ele iria terminar o mandato dele, que ele iria passar os quatro anos para o que foi eleito, e foi nesse momento que tive a possibilidade de lançar minha pré-candidatura a federal. Estou andando bastante pelo estado da Paraíba, visitando várias cidades, conhecendo de perto os problemas de diversas regiões do nosso estado e meu nome, no momento certo estará à disposição para que a gente possa batalhar por essa vaga na Câmara Federal”, pontuou.
Questionado a respeito de qual partido deverá lançar a sua candidatura no próximo ano, Mersinho destacou que, apesar de ser bem acolhido no Republicanos, deverá se filiar ao partido de seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que atualmente está no Progressistas.
“Hoje eu estou no Republicanos muito bem acolhido, mas possivelmente eu vou ingressar no Progressistas que é o partido do prefeito de João Pessoa, de Santa Rita, de Cajazeiras, da senadora Daniella Ribeiro, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, de três deputados estaduais, é um partido muito forte e eu tenho certeza que vai contribuir bastante para a reeleição do governador”, completou.