• Sobre
  • Contato
16/02/2026
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Notícias

Membro da Rede na PB é contra aproximação com RC e fala em aproveitamento da imagem de Marina

5 de setembro de 2014
em Notícias
Tempo de leitura: 5 mins de leitura
A A

Na última quinta-feira (04), um militante do partido Rede Sustentabilidade, o advogado Helder Vieira, emitiu uma Nota à imprensa na tarde desta quinta-feira (4) destacando que é contra aproximação do Partido com o governador Ricardo Coutinho e que as “alianças” de Ricardo visam exclusivamente à busca desenfreada de continuidade no poder pelo poder.

Helder ressalta que “desde o ano de 2013, quando o TSE negou registro à Rede Sustentabilidade, tentamos aqui na Paraíba, construir alianças programáticas sólidas, junto a partidos que comungavam do sentimento de mudanças, orquestradas pela companheira Marina Silva, inclusive buscando nos reunir com o governador e com a coordenação de seu partido, sendo infrutíferas todas as tentativas”, declarou o advogado.

Ele disse também que estão tentando tirar proveitos da imagem da fundadora da Rede, hoje candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva. “Eu não posso me calar quando vejo “alianças” serem feitas em desacordo com a coerência política esperada, onde de forma oportunista vejo muitos agora intentarem “amarrar” suas imagens à Marina, como se política fosse feita ainda no formato de “toma lá, da cá”, como se a população não percebesse o que está acontecendo”, afirmou.

Ele disse ainda que não pode ser conivente no atual momento ou esquivar-se de seu dever cívico e do compromisso de fazer da Paraíba um Estado melhor e mais democrático.

Confira a Nota na íntegra

NOTA À IMPRENSA

João Pessoa-PB, 02 de Setembro de 2014.

Eu, Dr. Helder Vieira, quanto militante “Redista” ativo, integrante da comissão provisória da Rede Sustentabilidade na Paraíba, venho publicamente estornar minha posição, rompendo o silêncio, no tocante ao atual e vergonhoso quadro político que se apresenta na Paraíba e das “Coligações” escusas e oportunistas, reveladas pelo PSB paraibano nestas eleições.

Desde o ano de 2013, quando o TSE negou registro à Rede Sustentabilidade, tentamos aqui na Paraíba, construir alianças programáticas sólidas, junto a partidos que comungavam do sentimento de mudanças, orquestradas pela companheira Marina Silva, inclusive buscando nos reunir com o governador e com a coordenação de seu partido, sendo infrutíferas todas as tentativas.

É notório que a companheira Marina Silva, enquanto Rede, por convicções verdadeiras e em nome de uma aliança programática, sobretudo, por amor ao Brasil, construiu juntamente com o saudoso Eduardo Campos (PSB), elos e compromissos éticos no sentido de fomentar uma nova forma de fazer política, diferentemente da conduta adotada pelo governador paraibano em exercício, que, em nenhum momento recebeu a coordenação regional da Rede Sustentabilidade, alinhando-se às políticas arcaicas, retrogradas e fascistas do PT de Dilma e Cia., contrariando inclusive a direção partidária nacional, rompendo com a ética na composição de uma aliança programática em nosso Estado, colocando-se como “segunda” opção de palanque para o PT e sua candidata Dilma.

Por princípios, me coloco contrário a qualquer aproximação da Rede Sustentabilidade da Paraíba com o governador Ricardo Coutinho, haja visto suas “alianças” que visam exclusivamente a busca desenfreada de continuidade no poder pelo poder. Neste contexto, alinhando-me às posições adotadas pela Rede no Estado de São Paulo e nos demais onde não houve convergência, luto incansavelmente por nossos APOIADORES DE PRIMEIRA HORA, que de forma livre estão engajados e compromissados verdadeiramente em MUDAR O BRASIL.

Não posso ser conivente neste momento, ou até esquivar-me do dever cívico e do compromisso de fazer da Paraíba um Estado melhor e mais democrático. Eu não posso me calar quando vejo “alianças” serem feitas em desacordo com a coerência política esperada, onde de forma oportunista vejo muitos agora intentarem “amarrar” suas imagens à Marina, como se política fosse feita ainda no formato de “toma lá, da cá”, como se a população não percebesse o que está acontecendo. Abramos nossos olhos. Quero crer que a coordenação regional da Rede Sustentabilidade se posicionará neste sentido, rompendo também o silêncio quanto à política que aí está posta, por ser neste momento a mais legítima e esperada.

Acredito que é nosso dever, evitar que a Rede Sustentabilidade Paraíba e a companheira Marina Silva sejam vítimas deste engodo político. Mesmo sendo da natureza dos partidos políticos o confronto de posições e projetos e a disputa legítima pelo poder de Estado para realizá-los, o objetivo de permanecer no poder a qualquer custo os esvazia de suas premissas fundantes que são corresponder aos clamores e urgências da população e expressar as demandas da sociedade, de forma democrática, competente, ética e justa.

“Não é mais a hora de procurar um protagonismo equivocado, que almeja ascender ao modelo “primeiro mundo”, mas, sim, de nos envolvermos com determinação, competência e garra na construção de um mundo diferente e melhor, fundado em valores como a fraternidade e generosidade ética, em formas de saber e atitudes de viver elaboradas individual e coletivamente. Precisamos nos posicionar intensivamente em favor de idéias e da aglutinação de uma força política transformadora, criativa, empreendedora e radicalmente democrática. Política renovada significa iniciativas inovadoras, em essência, palavras e atos, visão e experiência, que se traduzem por um redirecionamento de forças e afetos para o objetivo comum

Queremos uma organização política diferente, que abra à sociedade uma porta para se engajar na quebra do monopólio que os atuais partidos exercem sobre o Estado, demonstrando que outra forma de governabilidade e poder político é possível e viável.” O que virá dependerá do que formos capazes de criar e produzir, de inventar e distribuir, a partir deste encontro de sonhos e épocas, de gerações e destinos. Não temos respostas prontas, mas temos certeza de que este é o caminho que queremos percorrer para construir respostas às indagações do presente e do futuro. Concluo renovando meu apoio incondicional à NOVA POLÍTICA e a MARINA SILVA.

Vamos em frente REDISTAS, #EUACREDITO.

Dr. Helderley Florêncio Vieira

wscom

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Veneziano caminha com multidão pelas ruas de Brejo dos Santos e recebe apoios

Próxima Matéria

Cássio, Wilson e Ruy são recebidos calorosamente pela população de Mandacaru durante caminhada pelo bairro

Matérias Relacionadas

Raquel Lyra já virou em Pernambuco

Raquel Lyra já virou em Pernambuco

13 de fevereiro de 2026
Prefeitura de Santa Rita inicia pavimentação asfáltica no Centro com recursos próprios
Santa Rita

Prefeitura de Santa Rita inicia pavimentação asfáltica no Centro com recursos próprios

11 de fevereiro de 2026
Sentença do “tarado do STJ” sobre Hotel Tambaú pode ser anulada
Policial

Sentença do “tarado do STJ” sobre Hotel Tambaú pode ser anulada

10 de fevereiro de 2026
Próxima Matéria

Cássio, Wilson e Ruy são recebidos calorosamente pela população de Mandacaru durante caminhada pelo bairro

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio