Nesta quinta-feira (23), o vereador Marmuthe Cavalcanti levou para a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) a atualização de que o Governo da Paraíba autorizou a locação de um espaço para instalar a Casa da Cidadania no bairro Valentina de Figueiredo.
“É mais uma conquista do nosso mandato, uma luta incansável para levar benefícios a essa região”, comemorou. “Tivemos a oportunidade de apresentar um requerimento ao governador João Azevêdo (PSB). Entreguei em mãos a ele, mostrando a importância que tem esse equipamento para a nossa comunidade, mostrando que o bairro merece, realmente, equipamentos dessa magnitude. O governador sensivelmente atendeu o nosso pleito e garantiu que, no seu plano de expansão das Casas da Cidadania em todo o estado, o Valentina não ficaria de fora, atendendo a um pedido do nosso mandato”, explanou.
Marmuthe destacou a importância da participação do deputado estadual Chico Mendes, o deputado federal Hugo Motta, além de Tibério Limeira, secretário de administração da Paraíba, e Pollyanna Dutra, secretária de desenvolvimento humano do Estado.
O vereador também frisou que voltará a fiscalizar o Terminal Central de Integração, aprovado em 2016, que visa a melhoria de todo o sistema de transporte público da região. Ele se disse feliz por ver que as obras estão em andamento, embora a atual gestão municipal tenha se comprometido, em campanha, com a entrega e já estarmos no terceiro ano de mandato: “Infelizmente, a obra não foi entregue ainda, mas estamos acompanhando para que aconteça nos mesmos moldes que foi aprovado aqui, em 2016”.
Em seguida, o parlamentar falou sobre o projeto que levaria uma agência da Caixa Econômica Federal para o Valentina. “Essa luta nasceu no nosso mandato, conversando com comerciantes, com a população, e vendo o crescimento avassalador habitacional e econômico da região, o que não justifica mais não termos uma instituição bancária na localidade. Conseguimos aprovar, em 2014, uma agência da Caixa para o bairro, e infelizmente, por situações adversas, como uma crise econômica, mudanças de governo, pandemia, fechamento de agências(…), o Valentina também sofreu com essa avalanche e impediu a concretização. Mas tive a notícia de que o espaço já foi aprovado e está sendo erguida a estrutura para receber a tão sonhada agência da Caixa do Valentina”.
Marmuthe ainda afirmou estar lutando pela infraestrutura da localidade, fiscalizando unidades de saúde, que, segundo relatou, tem muitas deficiências a exemplo da Unidade de Saúde Rosa de Fátima, em Paratibe, onde percebeu descaso, e no Hospital Infantil Municipal do Valentina, em que haveria bastante a ser feito. Além disso, ele considerou que os investimentos nas ruas ainda são poucos, aquém do que o bairro mereceria. “Mas, reafirmo que nosso mandato é um instrumento de luta para levar equipamentos, obras e serviços que precisamos para a região”, concluiu.