Fale Conosco

A Marinha do Brasil iniciou neste sábado (1°) a limpeza dos resíduos de óleo encontrados nas praias de Cabedelo e de João Pessoa.

Foram encontrados e retirados resíduos das praias de Formosa, Areia Dourada, Camboinha I, Camboinha II, Camboinha III, Poço, Ponta de Campina e Intermares, em Cabedelo; e Bessa, em João Pessoa. Além do trabalho de limpeza, serão realizados novas ações de monitoramento a partir deste domingo (2).

A Marinha divulgou nota onde esclarece as ações e o destino do material recolhido. Confira a nota na íntegra abaixo:

NOTA À IMPRENSA 

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB), informa que foram recolhidos, neste sábado (1°), vestígios de óleo em praias dos municípios de Cabedelo e João Pessoa. 

Durante todo o dia, militares da CPPB realizaram a retirada desses resíduos das praias de Formosa, Areia Dourada, Camboinha I, Camboinha II, Camboinha III, Poço, Ponta de Campina e Intermares, em Cabedelo; e Bessa, em João Pessoa. 

Estão programadas, para este domingo (2), novas ações de monitoramento das praias, a serem realizadas pela CPPB e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cabedelo. 

As amostras recolhidas serão enviadas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro.