O vereador e presidente do Patriota na Paraíba, Marcílio do HBE, participou nesta sexta-feira (14) do programa 360 Graus, da Rede 360 News, oportunidade na qual falou sobre o posicionamento do partido para as eleições de 2024. Integrante da base do prefeito Cícero Lucena na Câmara de João Pessoa, o parlamentar não descarta a possibilidade de lançar candidatura na capital, destacando que seu objetivo é lançar candidatos para prefeituras em todos os municípios paraibanos possíveis.
“Não sentei ainda com o prefeito Cícero Lucena para conversar sobre 2024, não tive essa oportunidade, não procurei nem fui chamado, ainda é muito cedo. [….] Estamos montando um grupo de pessoas que pensam como a gente, que saibam definir o que é ser de direita, não ser extremista”, declarou.
Marcílio lembrou do momento difícil enfrentando pela sigla nas vésperas do pleito de 2022, quando Walber Virgolino, então presidente estadual, deixou o Patriota. Por consequência, o vereador assumiu a missão de reerguer a legenda para a disputa eleitoral. Além de Walber, ele cita outros desertores do partido, como o vereador Carlão Pelo Bem e Tarcísio Jardim.
“É livre escolha de cada um. A gente vive na democracia. Mas eu fiquei porque não gosto muito de me mudar. Eu gosto de mudança na minha vida para melhor. O partido passou por essa dificuldade na Paraíba, recebi uma missão da [direção] nacional, que me deixou muito à vontade. […] Sou Patriota de nacionalidade e Patriota de partido”, comentou.
Apesar de se declarar eleitor de Jair Bolsonaro (PL), Marcílio do HBE frisa que não faz parte da extrema-direita. “Meu sentimento é de centro-direita, não é de extremista. Acho que ser extremista em tudo é maléfico”, ponderou o vereador, acrescentando: “Nós iremos lançar candidatos a prefeito em todos os municípios da Paraíba. Vamos apoiar candidatos a vice-prefeito e a vereador”, arrematou.
Assista à entrevista completa com o vereador Marcílio do HBE: