A Câmara Federal irá homenagear o ex-deputado Manoel Junior (in memorian) com a Medalha Mérito Legislativo 2023. A honraria é destinada a condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades – tanto nacionais quanto estrangeiras – que tenham contribuído significativamente para o Poder Legislativo ou para o Brasil.
Serão homenageados neste ano os ministros do STF Alexandre de Moraes e André Mendonça, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o ex-prefeito de Recife, Geraldo Júlio e os deputados constituintes Miro Teixeira e Gonzaga Patriota, entre outros.
As indicações dos homenageados foram feitas por líderes partidários e membros da Mesa Diretora da Câmara. A sugestão de Manoel Junior foi feita pelo líder do MDB na Câmara e teve a articulação dos seus ex-assessores, Conceição Coser e Emerson Pereira.
“O líder prontamente atendeu. Isso partiu do nosso coração, como forma de homenagear o grande parlamentar que ele foi. E pra nós, em especial, um grande amigo!”, declarou Emerson.
A solenidade de entrega da Medalha está marcada para o dia 6 de dezembro, às 10h, em sessão especial no Plenário Ulysses Guimarães. As informações são do site Salão Azul.