Fale Conosco

O ano novo começa melhor para os profissionais da rede municipal de educação de Santa Rita. Mais de 1.600 funcionários receberam nesta terça-feira (4) o abono salarial do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O benefício, pago em parcela única, foi destinado para todos os profissionais da educação do município.

O pagamento foi anunciado pelo prefeito Emerson Panta, na última quinta-feira (30). “É uma espécie de 14° salário para esses profissionais que trabalham tanto pela nossa educação. Temos muito respeito pelos nossos servidores, estamos trabalhando para proporcionar sempre o melhor para a cidade e para o funcionalismo público”, destacou o prefeito Emerson Panta.

O abono do Fundeb, injetará diretamente mais de 5 milhões de reais na economia local. Foi a primeira vez que os servidores de apoio da educação receberam o abono.

Marcílio, 48 anos, morador do bairro Marcos Moura, é vigilante e falou como vai usar o dinheiro. “A gente não esperava. Vou usar para comprar uma geladeira para minha família. Começo o ano com o pé direito, só tenho a agradecer a gestão municipal pelo respeito com os servidores ”, finalizou.