Fale Conosco

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) indicou o ex-presidente municipal da sigla, Antônio Barbosa, para vice na chapa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que vai disputar a Prefeitura de João Pessoa pelo PSB. Em documento destinado ao juízo da 1ª Zona Eleitoral, a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, comunica a intervenção do Diretório Nacional do partido para que a sigla integre a coligação encabeçada pelo PSB.

A decisão põe em cheque a chapa de Anísio Maia, tendo Percival Henriques (PCdoB) na vice, formada antes da intervenção da nacional, que teoricamente foi desfeita pela legenda. O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, no entanto, assegura que manterá a candidatura e promete judicializar a questão para ter respeitada a vontade interna do partido.

Anísio Maia disse em entrevista recente, inclusive, que sai mais otimista a cada vez que conversa com o jurídico da campanha. Já a presidente municipal do partido, Giucélia Figueiredo, atacou Antônio Barbosa. Para ela, o ex-dirigente do partido é, na verdade, um “girassol no ninho petista”.