A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, por meio da Escola Pública de Trânsito, recebeu nessa sexta-feira, 03 de maio, a visita dos alunos dos 1º e 2º anos da Escola Branca de Neve que participaram das atividades da programação do Maio Amarelo.
Com palestras lúdicas e de teatro de fantoches, as crianças tiveram a oportunidade de refletir sobre as vivências de humanização no trânsito, considerando o meio ambiente e a valorização da vida, além de aprender sobre a sinalização do trânsito, bem como os bons modos ao caminhar, andar de bicicleta ou de carro pela cidade.
O superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, ressaltou o constante trabalho com as crianças para que se tornem condutores no futuro, conscientes do seu papel, para que o trânsito seja mais seguro.
“Temos uma escola que orienta, que educa e que transforma o comportamento das crianças para um trânsito melhor… é preciso lembrar que trabalhar com as crianças é ter condutores conscientes, é ter condutores que respeitam o trânsito”, comentou.
A professora e coordenadora do turno manhã da Escola Branca de Neve, Noélia Oliveira Brito, falou da importância da atividade para a formação das crianças que podem ser agentes de mudanças na sociedade.
“Que essas crianças se tornem cidadãs conscientes, competentes e que respeitem a localização do outro dentro das áreas de trânsito”, enfatizou.
O movimento Maio Amarelo será realizado durante todo o mês na Escola Pública de Trânsito com palestras ressaltando o tema ‘Paz no trânsito começa por você’ para crianças, jovens e adultos, além das ações em parceria com os demais órgãos de trânsito.
Secom / Patos.