Nesta sexta-feira (30), durante sua visita à Paraíba, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou, em entrevista ao programa de rádio Hora H, a sólida parceria com o governador paraibano João Azevêdo (PSB). Na ocasião, o chefe do Executivo nacional frisou a importância de assumir os compromissos feitos lembrando que ambos têm ainda mais de dois anos de mandato para concretizar as obras e investimentos planejados para o Estado.
Ao abordar o tema dos investimentos públicos, o presidente criticou diretamente a burocracia, afirmando que ela frequentemente impede a execução de obras e projetos essenciais.
“Você não pode ficar só discutindo se era gasto ou se era investimento, porque senão você nunca faz nada e tem que tomar a decisão”, declarou o petista. Ainda segundo ele, sua abordagem sempre avalia o custo de não executar as ações necessárias. “Fazer custa tanto, e não fazer custa quanto?”. Para o presidente, a omissão pode resultar em custos muito maiores do que o valor do investimento.
Na entrevista, Lula também falou a respeito do projeto da Ferrovia Transnordestina, ressaltando sua importância para o Nordeste. Embora a Paraíba e o Rio Grande do Norte não estejam no projeto original, ele afirmou que há possibilidade de inclusão desses estados, dependendo do interesse dos governadores.
“Na medida que os governadores entendem que é importante para o Estado, não custa nada você fazer ligação”, disse o presidente.
O presidente pontuou que o governo federal está em contato constante com governadores e prefeitos para definir prioridades locais. Ele elogiou o governador João Azevêdo, destacando que a boa relação entre eles tem contribuído para o avanço de projetos importantes para a Paraíba. Ainda conforme o petista, ambos têm dois anos e três meses de mandato pela frente e estão comprometidos a entregar as obras e investimentos prometidos.
“Assim tem dado certo, assim tem dado muito certo e eu tenho certeza que João colocou no PAC as coisas que ele entendia que eram mais importantes para o Estado da Paraíba e assim, meu caro, nós vamos fazer. Eu e ele temos mais dois anos e três meses de mandato e nós queremos inaugurar essas coisas que a gente está anunciando que vai fazer aqui”, comentou Luiz Inácio Lula da Silva.