O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), reclamou nesta terça-feira (05) que ficou de fora dos debates internos entre o PT e o MDB. O petista disse que faltou diálogo com o agrupamento político do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), pré-candidato ao Senado, e do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao Governo do Estado.
Cartaxo afirmou que seu grupo foi excluído da conversa que definiu os nomes a serem apresentados pelo PT para a função de vice-governador. Ele lembrou que chegou a propor uma reunião para decidir sobre quem seria indicado para o cargo, mas foi ignorado.
“O diálogo não aconteceu. Fomos tolhidos de participar do debate. Não tivemos oportunidade de diálogo para apontarmos critérios para o perfil da escolha. Havíamos sugerido um debate um diálogo franco e aberto com o pré-candidato ao Senado e o pré-candidato ao governo, mas não aconteceu”, lamentou.
O diretório estadual do PT se reuniu nessa segunda-feira (04) para tratar sobre quem seria escolhido pela legenda para vice de Veneziano, chegando a quatro nomes: Maria Luiza Alencar Feitosa, professora universitária e militante de direitos humanos; Márcia Lucena, ex-prefeito de Conde; Lenildo Morais, ex-prefeito de Patos e do advogado e presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa Filho. O grupo de Cartaxo não participou do encontro.
Com informações do Blog de Maurílio Júnior.