O deputado estadual Luciano Cartaxo declarou, nesta quarta-feira (15), que não participará da disputa interna para a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba. Ele afirmou que se limitará a apoiar uma das chapas em disputa nos níveis municipal, estadual e nacional, sem se envolver diretamente no processo eleitoral.
O parlamentar apontou a necessidade de o PT demonstrar maturidade política, destacando que, embora divergências e debates sejam naturais, estes não devem resultar em uma polarização interna que enfraqueça a legenda.
“O PT precisa ter essa maturidade. As divergências são naturais, mas o partido não pode se enfraquecer em uma disputa interna. No caso específico da Paraíba, não podemos deixar que a guerra interna prejudique o partido, especialmente quando temos um candidato a prefeito de João Pessoa e líderes partidários que, além de não participarem da campanha, não apoiam a candidatura do próprio PT. O debate deve ser construtivo e não destruir lideranças”, ponderou Cartaxo.
Ainda conforme o petista, apesar de ainda haver tempo para decidir seu apoio nas eleições internas do PT, ele está aberto a um debate mais amplo sobre os direcionamentos do partido na Paraíba, com ênfase na eleição presidencial. A votação para a escolha da nova direção estadual do PT está prevista para ser encerrada no dia 6 de julho.