Há no mercado publicitário a suspeita de que a licitação da área de publicidade do governo já houve entre quatro paredes em algum restaurante da Capital. E procede.
Ontem uma fonte me garantiu que as seis agências que vão atender já foram escolhidas e que uma delas pode atrair muita polêmica por ter escondido em seu quadro social figuras que estão na linha de frente na defesa diária da gestão do atual governador.
A mesma fonte me contou com exclusividade que o resultado da licitação que ainda vai acontecer já foi devidamente registrado em três cartórios dos municípios de Natal, Recife e Maceió e que um dia antes do resultado oficial os envelopes serão abertos e revelados a imprensa.
Quem circula sabe que o mercado publicitário está insatisfeito não só com a quantia disponibilizada no primeiro ano, apenas 14 milhões, mas também com o ingresso de laranjas via contratos de gaveta nas agências pré-escolhidas.
Contaram-me que até a Mix foi torpedeada por um desses laranjas que queria porque queria a conta da Assembléia e chegou a pedir a Cássio a intervenção no sentido de sensibilizar o presidente Ricardo Marcelo para o pleito.
O laranja além de impedir a renovação do contrato da Mix ainda conseguiu tirar, temporariamente, de tempo o jornalista Hermes de Luna, responsável pela coordenação de comunicação da AL e o técnico que atesta se um serviço foi feito ou não.
Para sua tristeza o contrato da Mix foi renovado e agora só lhe resta a licitação da área de comunicação do governo para resolver seus problemas financeiros.
Minha fonte adiantou que a agência que sofreu o que vamos chamar de inseminação artificial e que exibe a partir de agora uma barriga de aluguel, recebeu uma cota satisfatória e já tem laranja gastando por conta.
Nosso blog recebeu a exclusividade na divulgação em primeira mão do resultado da licitação da publicidade e divulgaremos um dia antes as agências escolhidas.
Inclusive o nome dos sócios que se infiltraram na agência de aluguel.
É uma questão de tempo.