O deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) garantiu, em vídeo, seu voto a favor da aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 73/2021, conhecido como Lei Paulo Gustavo. Segundo o parlamentar, a propositura irá proporcionar uma retomada mais ágil do setor cultural do Brasil que foi bastante prejudicado pela pandemia da Covid-19.
A Lei Paulo Gustavo (PLP 73/2021) se trata de um apoio financeiro da União aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios brasileiros para garantir ações emergenciais voltadas ao setor cultural, com repasse de R$ 3.862 bilhões.
“Sou entusiasta de toda e qualquer iniciativa que possa fomentar uma retomada mais ágil e mais robusta do setor de cultura do nosso Brasil. A economia criativa sofreu muito nesse período pandêmico e a gente precisa subsidiar essa retomada. O PL coloca recursos, recursos que estão hoje dormitando nos escaninhos do tesouro, coloca esses recursos na praça e permite que a retomada seja, como estou dizendo, ágil e robusta. Então, mais uma vez vou reiterar o compromisso com o texto tal qual saiu do Senado Federal”, reafirmou Gadelha.
Assista ao vídeo: