Fale Conosco

A empresa Kairós, líder do mercado em segurança privada e patrimonial, realizou, nos dias 14 e 15 de setembro, treinamento de prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo. A ação contemplou equipes operacionais de segurança e comercial da empresa.

Dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) sinalizam aumento de 40 por cento este ano nas operações suspeitas de lavagem de dinheiro no país – provocadas por desvios de recursos relacionados ao combate da pandemia.

De acordo com a advogada Clarissa Lima, responsável pelo treinamento, a ação faz parte do projeto de implementação do Programa de Compliance do Grupo NSF, e atende especificamente à exigência da Lei nº 9.613/98 e da Instrução Normativa nº 196, de 29 de março de 2021, da Diretoria Geral da Polícia Federal.

“A legislação se aplica à atividade de transporte e guarda de valores, braço em expansão da Kairós”, explicou a advogada.

As equipes tiveram quatro horas de treinamento, sendo orientadas sobre os crimes de lavagem de dinheiro, os pilares preventivos, e as operações de comunicação automática ao COAF e aquelas suspeitas que demandarão análise interna, baseada em risco.