O prefeito do município de Sousa, Fábio Tyrone, foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por meio do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de João Pessoa, por agressão à sua ex-namorada, a advogada Myriam Gadelha. O fato ocorreu em dezembro de 2018.
Conforme a sentença, Fábio recebeu pena de um ano, quatro meses e sete dias de detenção, em regime aberto. O gestor também deve pagar indenização de R$ 15 mil à vítima.
Na época, em sua defesa, o prefeito classificou a situação como “lastimável” e alegou legítima defesa, afirmando que o fato teria sido causado pelas duas partes. Por isso, os advogados defenderam a tese de excludente de ilicitude.
A agressão aconteceu em 6 de dezembro de 2018, depois que o casal teria participado de uma festa de confraternização, em João Pessoa. O desentendimento teria começado porque o acusado estava reclamando que a mulher havia bebido demais e conversado com muitas pessoas.
De acordo com o relato da vítima, na volta para casa ela foi agredida com um tapa no rosto e, em sua residência, ainda foi xingada, derrubada no chão e chutada várias vezes. Ela também disse que, quando mandou o prefeito embora, foi novamente agredida com um soco no olho.