O deputado federal paraibano Julian Lemos(PSL) concedeu uma entrevista em que voltou a falar sobre o seu objetivo de tornar o combate contra a violência sexual infantil uma das bandeiras do seu mandato. Durante a entrevista o deputado foi perguntado sobre a possibilidade e castração química para abusadores Julian afirmou que é impossível debater esta possibilidade já que a prática é inconstitucional.
“Eu sou relator do projeto que vai criminalizar quem se utiliza do seu sacerdócio ou da sua profissão para abusar de crianças em vulnerabilidade psicológica, mas castração química é institucional, esse deputado aqui só tem um defeito ele não sabe mentir nem enganar as pessoas por incrível que pareça” declarou.
“O abuso sexual sobretudo de crianças, deve ser combatido com toda nossa força e coragem. Nos últimos dias vimos apenas a ponta desse iceberg, é um crime que nos ronda e que pode atingir nossas crianças qualquer momento se não vigiarmos. Pedófilos não tem face e 80% dos casos estão dentro de casa, 90% dos casos existem algum tipo de ligação com a vitima” pontuou.