O governador João Azevêdo (PSB) revelou nesta sexta-feira (25) que deverá se reunir nos próximos dias com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), para discutir a presença do partido no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Para João, é natural que a legenda tenha espaços na gestão federal por ter feito parte da aliança com o petista, contudo, destacou que nunca tratou como “prioridade” a questão de cargos.
“É natural que o espaço do PSB seja importante, até porque o vice-presidente é do PSB. Ainda não sentamos, sequer estamos numa fase de transição, o presidente Lula delegou a Geraldo (Alckmin) essa função”, pontuou o gestor estadual.
O governador da Paraíba expôs que uma agenda programada em Brasília com o PSB e com Alckmin, onde será avaliado o cenário político e a possibilidade de indicação de nomes.
Um desses nomes cotados é o da deputada estadual e ex-candidata a senadora, Pollyanna Dutra. Sobre o assunto, João disse que ela tem capacidade de ocupar qualquer lugar, porém frisou que o mais importante é manutenção da relação de respeito e “republicanidade”.