Foi anunciado nesta sexta-feira (07) pela empresa 99 o início do serviço de transporte de passageiros por motos, a partir de 11 de janeiro em João Pessoa. Contudo, o serviço não é regulamentado na Capital e ainda deve passar por rigorosa análise na Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP).
“Apenas ontem tomamos conhecimento e precisamos de tempo para análise e eventuais medidas. Pedimos que a 99 nos enviasse a relação de documentos e requisitos que exigirão dos prestadores de serviço”, explicou o superintendente da Semob, George Morais.
Sem a regulamentação necessária para operar na Cidade, Morais explica que a empresa está amparada na legislação federal. Uma reunião entre uma equipe da 99 com a Semob acontecida nessa quinta (06) colocou a prestação do serviço, em âmbito municipal, em pauta.
“Até o momento, não há regulamentação municipal de transporte por aplicativo”, afirmou o superintendente.
Entre as vantagens do novo serviço, a 99 cita o baixo custo de compra do veículo e o menor consumo de combustível – capaz de fazer até 50km com um litro de gasolina. Por ser menor e ocupar menos espaço, a moto permite maior flexibilidade de acesso a regiões menos estruturadas, um cenário bastante comum em diversas cidades do país. O 99Moto pode ser até 30% mais barato para os passageiros.