O Corredor Verde, projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), será implantado através do Programa de Mobilidade Elétrica da empresa Neoenergia.
Ao ser concluído, o projeto será o primeiro da região Nordeste e contará com 1.100 quilômetros de extensão e uma estrutura de aporte com 18 pontos de abastecimento ao longo das vias.
A previsão de conclusão é o final do primeiro semestre deste ano e conectará as capitais Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB) Natal (RN).
José Brito, gerente corporativo de Pesquisa e Desenvolvimento da Neoenergia, explica que a iniciativa integra planos da companhia em investir no estímulo de utilização de veículos elétricos, contribuindo para a retirada de poluentes do planeta e garantindo um desenvolvimento sustentável.
“Esse é um importante desafio para a Neoenergia, pois iremos elaborar um modelo de negócio para viabilização e funcionalidade do Corredor Verde. Reconhecemos a importância de garantir o desenvolvimento sustentável através de medidas voltadas ao combate das mudanças climáticas e o investimento em mobilidade elétrica faz parte desse compromisso”, ressaltou.