O governador da Paraíba alertou, nesta quarta-feira (22), sobre a diminuição no repasse de recursos para outros Poderes. A pandemia de coronavírus, de acordo com o gestor estadual, trará consequências sérias para todas as esferas devido à diminuição na arrecadação de impostos. A fala foi em relação a diminuição do duodécimo à Assembleia Legistativa e ao Tribunal de Justiça.”Esse será um problema de todos”, pontuou.
Segundo João, o aumento de investimentos na área da saúde também afetará toda a estrutura econômica do Estado. “Nós estamos diante de uma pandemia, o mundo inteiro está sofrendo e você não pode imaginar que os poderes da Paraíba não irão colaborar com essa situação”, reforçando as medidas de contenção de gastos e a responsabilidade que todos devem ter diante tal cenário.
O gestor estadual também comentou o possível adiamento das eleições municipais deste ano devido à epidemia do novo vírus. “Não temos como saber o que vai acontecer daqui para as eleições. Eu espero que a partir de junho tenhamos uma queda no número de casos e se isso acontecer as eleições estão garantidas, mas se não houver esse cenário aí teremos que ver o que será feito”, explicou.