O governador João Azevêdo (PSB) vetou o projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba no início do mês de junho, que previa a liberação do acendimento de fogueiras em espaços urbanos no Estado. De acordo com publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (28), a propositura contraria o interesse público.
“Ao contrário do que se pensa, a pandemia de Covid-19 ainda persiste. O que Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou foi o fim da Emergência de Saúde Pública da pandemia da Covid-19 em todo o planeta”, destacou o gestor.
Ainda segundo João, está atuando para atender a relevante demanda hospitalar, observando-se uma elevada média na taxa de ocupação em enfermarias e nas taxas de ocupação em UTI das unidades hospitalares.
“Quanto aos dados epidemiológicos, conforme gráfico abaixo, observamos que no ano de 2024 percebe-se uma predominância para outros vírus respiratórios e persistência de Influenza no período da semana epidemiológica 07 até a semana epidemiológica atual”, acrescenta o texto do veto.
Confira: