Expansão do Tá na Mesa, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, além do olhar para o futuro com os projetos voltados às energias renováveis. Esses foram alguns pontos que o governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) comentou durante entrevistas ao Sistema Correio, na tarde desta quarta-feira (19).
“Vamos levar o Tá na Mesa, que fica normalmente localizado no centro da cidade, para outras áreas. Estamos já fazendo o planejamento para o Tá na Mesa Bairro, porque, por exemplo, João Pessoa comportaria ter, pelo menos, mais duas unidades do Tá na Mesa; Campina Grande da mesma forma, lá no distrito mecânico. Então, é a ampliação e aprimoramento dessa política pública que vem se tornando referência nacional. Sempre digo que não existe nenhuma política pública que esteja tão perfeita que não precise de melhoria. O Tá na Mesa é um programa gigantesco, um programa que traz um benefício extraordinário, mas que precisa sempre ser aprimorado. E nós vamos ampliar o Tá na Mesa para os bairros e para os 223 municípios da Paraíba”, disse João.
O candidato do PSB também tratou sobre desenvolvimento econômico, que em sua gestão passa por diversas áreas de atuação. João comentou sobre os investimentos em infraestrutura e qualificação de mão de obra, além de parcerias para atração de grandes empresas para o estado. A Paraíba conta com empresas como Colgate, Palmolive, Magazine Luiza, a Rede Paraíba de Supermercados, a Brastemp, a Consul, o grupo Capri, a Lumasa, Cavalo Marinho, Suconor, Bartofil e AeC, além de tantas outras.
“Temos a convicção de que ampliar e continuar fazendo ações no Estado que mudam, logicamente, o perfil de cada município com a melhoria da infraestrutura, pra que esses municípios possam atrair empresas. Esse é o trabalho que nós fazemos com muita competência, a atração de empresas, porque, volto a dizer, geramos mais de 500 mil empregos de carteira assinada de 2019 pra cá. Isso faz com que o ambiente de negócio que nós criamos seja um ambiente que tenha atraído empresas a cada dia pra Paraíba. Nenhum empresário chega na Paraíba e vem investir R$ 5 bilhões aqui se ele não tiver um ambiente seguro e esse ambiente seguro é atestado pelo Tesouro Nacional, e aqui o empresário pode chegar, que não tem conversa paralela, ele investe e aqueles contratos que são assinados são honrados”, declarou o governador.
O olhar para o futuro também integra o plano de governo de João. O candidato destacou isso ao tratar sobre energias renováveis, onde o estado tem um potencial gigante. “A matriz energética precisa ser pensada com a inclusão muito forte das chamadas energias renováveis. Energias que são produzidas pelas diversas fontes. É a junção dessas modalidades de geração de energia é que se viabilizam cada vez mais, e consolidam o Nordeste como uma força grande na geração de energia e a Paraíba tem um dos maiores potenciais, por exemplo, pra geração de energia solar, porque aqui nós temos o maior índice solar em metro do Brasil”, explicou.
De acordo com João, todo trabalho que sua gestão está fazendo é para continuar fazendo o que hoje acontece na Paraíba, que são quase R$ 10 bilhões de investimentos só na geração de energias renováveis, eólica e solar.