• Sobre
  • Contato
07/09/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Política

João Azevêdo recebe dirigentes da Frente Nacional dos Prefeitos, destaca investimentos nos municípios e importância do diálogo

1 de junho de 2023
em Destaque
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
João Azevêdo recebe dirigentes da Frente Nacional dos Prefeitos, destaca investimentos nos municípios e importância do diálogo

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (1), em João Pessoa, representantes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que participam hoje e amanhã do evento “Reflexões sobre o futuro das cidades”, que acontecerá no Centro de Convenções. No encontro, os gestores discutiram pautas comuns dos estados e municípios, a exemplo da reforma tributária, e a necessidade de ampliação do diálogo para a construção de soluções conjuntas dos desafios do país.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou os investimentos do governo nos municípios em áreas estratégicas para o desenvolvimento das cidades. “Aqui na Paraíba, lançamos, recentemente, o programa Alfabetiza Mais Paraíba, que contou com a adesão de todas as 223 prefeituras para alfabetizar as crianças até sete anos de idade, estamos construindo creches em 213 municípios, com investimentos que somam mais de R$ 200 milhões, firmamos mais de 400 convênios para a construção e reforma de escolas e ginásios, entregamos mais de 480 ônibus escolares, são mais de R$ 50 milhões em convênios para garantir o funcionamento dos hospitais, mais de 200 municípios comtemplados com pavimentação asfáltica. Nós realizamos essas ações porque são nos municípios onde as pessoas moram”, frisou.

Ele também ressaltou a importância da troca de experiências entre os gestores públicos. “Esse evento de hoje e amanhã é extremamente importante para o êxito das gestões. No Consórcio Nordeste, nós temos essa oportunidade de compartilhar projetos, como acontece com o Opera Paraíba, Preço da Hora e Nordeste que Acolhe, ações que deram certo e são compartilhadas entre os estados”, acrescentou.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, enalteceu a visão municipalista do governador João Azevêdo. “O governador tem feito ações em todos os 223 municípios, com obras de creche e de asfalto. Aqui em João Pessoa, temos importantes parcerias, a exemplo de investimentos em mobilidade urbana, e João exerce uma liderança importante hoje no Nordeste, por ser presidente do Consórcio da região, ajudando nesse debate entre estados e municípios”, falou.

O presidente da FNP e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, agradeceu a recepção do governador e reforçou a necessidade de aprofundamento do diálogo entre as administrações federal, estaduais e municipais. “Precisamos estreitar essas parcerias, ampliar as discussões sobre temas como a reforma tributária, o piso nacional da enfermagem e construir consensos. O evento que vamos realizar em João Pessoa é de muita importância para nós porque queremos contribuir nesse processo de unir o país e deixar um legado para as futuras gerações”, comentou.

Também participaram do encontro, os prefeitos Hildon Chaves (Porto Velho/RO e vice-presidente de relação com o Poder Judiciário da FNP); Tião Bocalom (prefeito de Rio Branco/AC e vice-presidente de Habitações Sustentáveis da FNP); e Moema Gramacho (prefeita de Lauro de Freitas/BA e vice-presidente de Políticas para Gênero da FNP); Gilberto Perre (secretário executivo da FNP); Jeconias Júnior (coordenador de Articulação Política da FNP); o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; o secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares; e o chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra.

 

 

 

Gov. PB.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Cícero Lucena participa de concessão do título de cidadão pessoense ao presidente da FNP, Edvaldo Nogueira

Próxima Matéria

Chió lança Pollyanna Dutra como candidata à Prefeitura de João Pessoa: “Perfil que a política paraibana precisa”

Matérias Relacionadas

PC da Paraíba vai apurar denúncia de intolerância religiosa contra padre
Paraíba

PC da Paraíba vai apurar denúncia de intolerância religiosa contra padre

31 de julho de 2025
Número de homicídios na Paraíba registra queda de 9% no mês de maio
Policial

Motociclista de 27 anos morre em acidente na BR-230, na cidade de Cruz do Espírito Santo

31 de julho de 2025
Inscrições no programa “Eu Posso Aprender” na capital terminam hoje
João Pessoa

Inscrições no programa “Eu Posso Aprender” na capital terminam hoje

31 de julho de 2025
Próxima Matéria
Chió lança Pollyanna Dutra como candidata à Prefeitura de João Pessoa: “Perfil que a política paraibana precisa”

Chió lança Pollyanna Dutra como candidata à Prefeitura de João Pessoa: "Perfil que a política paraibana precisa”

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio