O Governo do Estado vai lançar um programa de combate ao racismo nas escolas estaduais da Paraíba. A informação foi dada nesta segunda-feira (20) pelo governador João Azevêdo (PSB), durante o programa Conversa com o Governador, da Rádio Tabajara. O governador considera necessária uma “mudança na cabeça das pessoas” desde a escola.
O programa citado pelo governador é o selo Minha Escola Não é Racista. Nele, o Governo do Estado vai abrir inscrições para que escolas apresentem projetos de combate ao racismo. Esses projetos serão avaliados e 50 receberão investimentos.
“É necessário que se faça uma mudança conceitual e na cabeça das pessoas e começamos a fazer isso nas escolas. Os professores terão cursos para lidar com essa questão. As 50 escolas que tiverem projetos aprovados vão receber recursos para essas ações. São 300 vagas espalhadas pelo estado para que cada escola possa indicar três profissionais. Vamos fazer com que o nosso estudante seja formado dentro de uma cultura antirracista, de integração e respeito”, afirmou o governador.
Com ClickPB.