O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (15), que a Paraíba será a sede do Centro de Distribuição da empresa Colgate para o Norte/Nordeste. O empreendimento vai garantir que a distribuição dos produtos Colgate para essas duas regiões seja feita a partir da Paraíba, o que deve gerar uma movimentação de aproximadamente R$ 600 milhões anualmente. O anúncio foi feito durante o programa Fala Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara e pelas redes sociais do Governo.
Para o governador João Azevêdo, o ambiente de estabilidade e a boa infraestrutura do Estado favorece a vinda de empresas para a Paraíba. “Já houve o aluguel do espaço e na próxima semana estaremos recebendo a direção desse grupo para assinar o termo, garantindo que toda a região Norte e Nordeste será distribuída a partir daqui de João Pessoa. Evidente que uma empresa do porte da Colgate vem se instalar aqui por causa das condições, da logística de transporte que é mais rápida, da possibilidade de distribuição dos produtos para todo o Nordeste, da proximidade que a Paraíba tem dos Estados Unidos e da Europa, pela posição privilegiada que possui, enfim, isto muito nos alegra”, ressaltou.
O chefe do Executivo Estadual ainda acrescentou: “Serão mais de R$ 600 milhões de movimento por ano, de acordo com a previsão da Colgate, para implantar este Centro de Distribuição aqui na Paraíba. Isso vai gerar emprego, vai gerar receita para o Estado e mais desenvolvimento. Volto a dizer, só é possível receber esse Centro de Distribuição aqui na Paraíba pelas condições que ela oferece”, reforçou o governador.
João Azevêdo ainda recordou que nos primeiros 100 dias de gestão recebeu representantes de vários países que têm interesse em firmar parcerias com a Paraíba em diversas áreas. “Tive a oportunidade de receber o embaixador do Japão, o cônsul da Espanha, o embaixador da Grã-Bretanha, o cônsul da Inglaterra, a consulesa da Alemanha, o cônsul da Tailândia, empresários espanhóis e portugueses, ou seja, isso demonstra que a Paraíba está despertando a atenção do mundo, graças à construção de um projeto que estamos dando continuidade. A Paraíba está indo no caminho certo”, concluiu. Secom