O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) ampliou sua vantagem contra seu adversário no segundo turno, Pedro Cunha Lima (PSDB). Segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (18), João alcançou 56% dos votos válidos ante 44% do tucano.
Com relação ao levantamento anterior, divulgado em 11 de outubro, a diferença entre Azevêdo e Pedro subiu de 10 para 12 pontos.
Nos votos totais, João marca 49% das intenções de voto e Cunha Lima soma 3%. Já 7% dos eleitores afirmaram que votariam em branco ou nulo e outros 6% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
O instituto ouviu mil pessoas entre os dias 15 e 17 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Record TV e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PB-08944/2022.
Entre os entrevistados, 53% são mulheres e 47%, homens. Das pessoas ouvidas, 14% têm nível superior completo. Outros 36% cursaram até o ensino médio e 50% estudaram até o ensino fundamental.
Com informações de R7