O governador João Azevêdo está disposto a oferecer seu palanque para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022. Num cenário polarizado entre Jair Bolsonaro e o petista, o gestor paraibano acredita que Lula é a melhor opção para fazer o Brasil voltar a sonhar.
Conforme João, o ex-presidente representa a esperança e já mostrou capacidade de unidade em seus governos anteriores, além de possuir a humanidade necessária para gerir o país.
“Acredito que o Brasil hoje precisa voltar a sonhar. O Brasil hoje precisa de mensagens de paz e harmonia, para que a gente saiba exatamente que existe uma luz no fim do túnel. Hoje, eu não vejo outro nome senão o do ex-presidente (Lula), que além da experiência que já demonstrou que é capaz de fazer essa unidade pelo país, nós precisamos disso, nós precisamos de humanidade”, afirmou.
Sobre as eleições presidenciais de 2022 e um possível apoio ao petista na Paraíba, o governador disse que possui uma excelente relação com a maioria dos integrantes do PT e que se Lula desejar, seu palanque estará à sua disposição. João ainda destaca que, mesmo que o presidente tenha dez palanques no Estado, ainda terá o seu disponível.
Perguntado sobre a filiação do ex-governador Ricardo Coutinho ao Partido dos Trabalhadores, João Azevêdo frisa que a decisão é inteiramente do PT e que não irá interferir. “O PT tem história e tem tempo suficiente para saber resolver seus próprios problemas. Não sou eu quem vai resolver e nem tão pouco vou interferir na decisão”, completou.