A Ita Transportes Aéreos, nova empresa do Grupo Itapemirim, anunciou na noite dessa sexta-feira (17) que suspendeu temporariamente todas as suas operações. No aeroporto do Galeão, passageiros relataram que só souberam da paralisação do serviço no aeroporto, pouco antes de embarcarem. A companhia aérea disse que será necessária uma “reestruturação interna”.
A empresa tinha 513 voos programados entre essa sexta-feira e 31 de dezembro deste ano, segundo pesquisa no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Os voos partiriam dos aeroportos de Brasília (DF), Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), entre outros.
Em nota, a empresa afirmou que a decisão foi tomada por “necessidade de ajustes operacionais” e que a ANAC foi informada da decisão. Passageiros com bilhetes companhia da aérea foram surpreendidos quando estavam prestes a embarcar. Em Guarulhos, houve protestos.
A empresa afirma que a operação de ônibus da ‘Viação Itapemirim’ continua normal e que os passageiros e demais prejudicados podem entrar em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br.